PISC
Projeto Intervenção Social e Comunitária
A barbearia ao serviço da sociedade...
Agora chega a altura de fazermos algo em prol dos outros, daqueles que mais precisam e que muitas vezes vemos na rua a pedir esmola ou a arrumar carros. O sentimento é confuso, num misto de receio (não sabemos o que vamos encontrar) e de dever. Afinal é quase uma obrigação ajudar...
É com este espírito que a turma do aço, (nome carinhosamente atribuído pelo formador Raí Silva ao nosso grupo), se desloca até às instalações do Centro de Alojamento Temporário (CAT) da Cruz Vermelha Portuguesa, em Braga.
Munidos da nossa mala de barbeiro ao domicílio cheia de boa vontade e com as baterias carregadas de entusiasmo, aí vamos nós.
Enquanto executamos os cortes de cabelo e aparamos as barbas dos utentes do CAT, aproveitamos para aperfeiçoar a nossa técnica e definir tempos de corte (..."quero esse corte em 10 minutos"..., diz o formador).
No final, ficou aquele sentimento de dever cumprido, e o coração cheio num sentimento que não se consegue explicar...
Aqui ficam os registos fotográficos das duas visitas efetuadas ao CAT, onde se destaca o antes, o durante (em algumas fotos) e o depois...
Nota: Foi desenvolvido um relatório pela totalidade dos formandos do curso, sobre este projeto. Pode aceder ao documento clicando no botão Relatório PISC.
