Imagem Pessoal
Técnicas de Comunicação e Vendas em Barbearia
3 segundos
Este é o tempo em que o cliente decide:
1 - Se vai entrar ou não numa barbearia! e,
2 - Se entrar qual o profissional que vai escolher.
As afirmações anteriores são demonstrativas da importância da imagem na hora da decisão, por parte de um cliente. Perante isto devemos perguntar a nós mesmos:
- Qual estilo que quero adotar na minha barbearia - Imagem da Barbearia.
- Qual o estilo que eu próprio vou adotar- Imagem pessoal.
- Ou ainda, o que preciso para ser barbeiro?
A resposta pode ser esmiuçada em vários aspetos: Formação, Postura e atitude, Diagnóstico, Técnica e destreza, Simpatia e profissionalismo, Higiene e limpeza, e Comunicação. Em todos estes aspectos devemos atribuir um toque pessoal distintivo, que irá fazer com que o cliente nos distinga facilmente.
Desta forma podemos introduzir, acompanhar e vender bem, quer a nossa imagem quer as vendas de produtos e serviços que venhamos a efetuar.
